Nosso propósito é inspirar felicidade, e ao adquirir os produtos da Monjuá esperamos que você fique feliz e satisfeito com a sua escolha e experiência!
Entretanto, caso seja necessário realizar a troca ou devolução dos produtos da sua compra, nossa política de trocas e devoluções do e-commerce Monjuá tem como base o Código de Defesa do Consumidor, visando sempre proporcionar um atendimento de alta qualidade ao cliente.
Motivos para trocas ou devoluções:
- Desistência e/ou arrependimento;
- Defeito de Fabricação;
- Produto diferente do Pedido Realizado;
- Irregularidades ou Violação no pacote – para este caso, recomenda-se recusar o produto no momento da entrega ou solicitar a troca ou devolução.
Como faço para solicitar a troca ou devolução?
A solicitação de troca ou devolução deverá ser realizada através do link https://monjua.troque.app.br. Após a solicitação, disponibilizamos a seguinte forma de envio dos produtos:Postagem pelos Correios:
Ao solicitar a troca/devolução via Correios, o cliente receberá um e-mail com as orientações de postagem, com o código de postagem e a validade deste mesmo código. Em seguida, o cliente deverá deslocar-se até uma agência própria ou franqueada dos Correios portando:
- O produto devidamente embalado conforme o padrão e exigências dos Correios;
- O código de autorização para postagem;
- A nota fiscal fixada na parte externa da embalagem. Caso esta esteja na parte interna, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo, disponibilizada nas agências dos Correios.
Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 2 (dois) dias úteis.
Caso seja encontrada alguma irregularidade, evidências de uso, mau uso, ou itens faltantes, o produto será devolvido ao consumidor (sem custo) e não será efetuada a troca ou devolução.
Se o produto estiver em conformidade, será procedida com a restituição do valor ao cliente ou com a disponibilização do valor através de um vale-troca, dependendo da escolha que o cliente fez no momento da solicitação da troca/devolução.
A opção de devolução ou vale-troca só é válida através da postagem pelos Correios.
+ Considerações:
Em ambas as opções de troca/devolução, caso seja identificado que o defeito no produto se deu por mau uso, a devolução ou troca não será realizada.
A Monjuá disponibiliza o serviço de trocas e devoluções, desde que eles estejam com as suas etiquetas originais internas, acompanhados de todos os seus acessórios e sem marcas de uso.
Produtos comprados nas lojas físicas, não poderão ser trocados no site do e-commerce, e vice-versa.
Em caso de não recebimento da mercadoria pelo motivo “endereço não localizado”, devido ao preenchimento incorreto do mesmo no cadastro do cliente, o segundo envio será realizado mediante envio do comprovante de endereço, para comprovação. Neste caso, o custo de envio será do cliente.
Qual o prazo para trocas ou devoluções?
Em caso de devoluções por arrependimento, consideramos o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
Caso o cliente deseje trocar o produto comprado por outro produto, a Monjuá disponibiliza o direito de troca no prazo de até 30 (trinta) dias, a contar da data da emissão da nota fiscal, de forma gratuita.
Para itens que apresentarem vícios ou defeitos de fabricação, efetuaremos a troca ou devolução em até 90 (noventa) dias, contados a partir da data de recebimento do mesmo, de forma gratuita.
Para situações de produtos recebidos com embalagem irregular ou produto danificado, a solicitação de troca ou devolução deve ser realizada em até 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento.
Como devo embalar o produto para envio nos Correios?
O produto para troca e/ou devolução deve ser devidamente embalado conforme o padrão e exigências dos Correios, de forma que mantenha o interior protegido de impactos e que possua alguma resistência à umidade, estando totalmente vedado.
O cliente pode utilizar a própria embalagem da qual recebeu o produto Monjuá, caso não tenha sido obstruída no momento do desembalo. As embalagens do ecommerce Monjuá possuem uma fita dupla face extra para uma segunda vedação, sendo necessário apenas remover a fita de proteção transparente para uma segunda vedação da embalagem.
Como funciona o reembolso no caso de devolução?
Quando o cliente opta pela devolução do produto adquirido, a restituição do valor pago poderá ser realizada de duas formas:
1. Conforme a forma de pagamento escolhida: estorno no cartão de crédito ou transferência bancária, em caso de pagamento via boleto ou PIX. Nesse cenário, o cliente ficará responsável pelo fornecimento de seus dados bancários, para assim ser ressarcido, além de que a conta bancária deverá ser de sua titularidade. O tempo para estorno do valor dependerá do meio de pagamento usado.
2. Disponibilização do valor via um vale-troca: este poderá ser utilizado em uma nova compra (somente no e-commerce Monjuá) e ficará liberado para utilização em até 90 (noventa) dias, desde que o cliente possua o código do vale.
O que ocorre no caso de troca por produtos de valores diferentes?
No caso de trocas por produtos de valores diferentes, o processo irá proceder da seguinte forma:
A) Produto com valor maior: o pagamento da diferença poderá ser realizado conforme modalidades de pagamento oferecidas pelo e-commerce, sendo elas, cartão, boleto ou PIX.
B) Produto de valor menor: o valor da diferença ficará como vale-troca, que poderá ser utilizado dentro do prazo de 90 (noventa) dias.
Posso realizar a troca ou devolução de produtos da categoria de moda íntima?
No caso de produtos pertencentes à Moda íntima (como calcinhas, cuecas, sutiãs e meia calça): só serão trocados em caso comprovado de defeito de fabricação, não se encaixando nos motivos de desistência e/ou arrependimento.
Em caso de dúvidas ou maiores informações:
Nosso time de atendimento está pronto para atender você! Entre em contato através dos canais:
- Telefone (55) 3003-2004
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